sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Murilo em "Altas horas"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Famosos posam com atitudes típicas de celebridades em campanha publicitária


 
Sérgio Maronebuscar, Murilo Rosabuscar, Fernanda Tavaresbuscar, Fernanda Vasconcellosbuscar, Marjorie Estianobuscar, Carolina Ferrazbuscar e Suplabuscar foram as celebridades que emprestaram o rosto para a nova campanha outono-inverno da Hering.

Os ensaios foram inspirados em situações do cotidiano dos fotografados, com eles andando na rua, fugindo dos paparazzi, na banca de revistas, falando ao celular. Por isso, alguns artistas escolheram usar acessórios pessoais, como bolsas, jóias e óculos escuros.

A modelo Fernanda Tavares, por exemplo, entregou o jogo e revelou que os óculos que ela usou nas fotos eram, digamos, emprestados. "Mariana Weickertbuscar esqueceu esses óculos lá em casa. Espero que ela não veja", contou, brincando.

Sérgio Marone, o mais novo solteiro do pedaço, não falou sobre as fotos (feitas no fim do ano passado) mas sim de um assunto bem atual: ele, que está em Paris desde que se se separou de Alinne Moraes, há duas semanas, contou que sair do país está sempre em seus planos. "Adoro viajar. Já fui para vários lugares da Europa. Ano que vem quero ir para a Tailândia, Índia ou África", contou.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Murilo Rosa: "Sou um pai nota dez"


Isac Luz
Murilo Rosa entre os pais, Odair e Maria Luiza

Murilo Rosa buscar assistiu ao desfile das campeãs acompanhado da mãe e do pai. "Só
vim porque insistiram muito e não tive como negar. Aí aproveitei para trazer os
meus pais," disse ele ao EGO.

O ator, que passou dois dias em Natal - cidade natal de sua
mulher, a modelo Fernanda Tavares buscar - durante o carnaval, contou que nem deu tempo de curtir muito porque teve que voltar para gravar a novela "Desejo Proibido".

Leia mais no EGO notícias sobre celebridades.


"Só descansei um pouco e voltei para trabalhar", comentou Murilo, que grava a trama até maio.

Murilo contou também que Fernanda está viajando a trabalho e que ele está curtindo muito o filho Lucas.

"Sou um pai nota dez," contou orgulhoso.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Murilo falando de MIguel

Murilo Rosa dando entrevista para o video show falando de Miguel, seu personagem em Desejo Proibido

Entrevista com Murilo sobre a novela

Tentação liberada
 
Público torce para o personagem de Murilo Rosa abandonar a batina e se entregar ao amor

 
 
Gabriela Germano

Antes de Desejo proibido começar, muita gente achava que um padre apaixonado por uma mulher chocaria o público. De acordo com Murilo Rosa, intérprete do religioso Miguel na novela, não foi isso que aconteceu. "A maioria das pessoas quer que o personagem abandone definitivamente a batina para ficar com a Laura", confirma o ator. Nessa altura da trama, o padre já manifestou o desejo de se desligar da igreja, mas ainda não conseguiu.

Enquanto se preparou para o papel, Murilo visitou um mosteiro no Paraná, onde ficou enclausurado por três dias. O contato com os monges do lugar fez o ator, que é de uma família católica, respeitar mais as pessoas que se dedicam à religião. Ele critica aqueles que tentam pichar a instituição apoiando-se em episódios que classifica como isolados, entre eles, a Inquisição ou os escândalos com padres pedófilos. "Noventa por cento das pessoas desse meio são maravilhosas, cuidam de crianças doentes e defendem valores nobres", elogia.

Apesar de não fazer milagres com a audiência – Desejo proibido tem média de 21 pontos no Ibope –, a novela de Walther Negrão é elogiada pela crítica. "A história é redondinha, as cenas são lindas, estou muito feliz", empolga-se Murilo, que faz seu primeiro protagonista na emissora. Ele só não se mostra tão à vontade quando é questionado sobre o assédio das mulheres em relação a um padre bonitão. "As mulheres que adoram um desejo proibido fantasiam com o padre", diz, sem graça.                                           

PERGUNTA - Em Desejo proibido seu personagem aborda uma questão delicada, que é um padre se apaixonar. Você já foi chamado de pecador nas ruas?     

MURILO ROSA - Não. A emissora já fez uma pesquisa e 92% das pessoas consultadas querem que o padre Miguel abandone logo a batina e viva sua história de amor sem medo com a Laura. Quando alguém está em crise com sua vocação, é porque não tem mais aquela vocação. Já aconteceu uma cena em que ele confessava ao padre Inácio que o amor que sentia por Laura era maior do que a vocação. Ele quer continuar sendo um homem de Deus, mas vai fazer isso de outra forma. Não houve rejeição.  

P - E entre os religiosos? Você já recebeu a resposta de algum padre em relação ao seu papel na novela? 

MR - Já conversei com o maravilhoso padre Omar, que conheço no Rio de Janeiro. O personagem Miguel, aliás, tem muitos pontos de identificação com esse padre. Ele disse que está adorando a novela. Acredito, na verdade, que um bom padre não vai julgar um colega que se apaixonou e quer deixar a igreja por causa disso. Antes de serem padres, todos são homens e estão suscetíveis a se apaixonar. Tenho o exemplo da minha mãe, que é muito católica. No início da novela, ela torcia para que o Miguel e a Laura não se beijassem. Mas ela não sabia da virada da novela. O casal central geralmente só se encontra no final de um folhetim, mas em Desejo proibido isso já está acontecendo, o que é legal para a trama.   

P - Você vem de uma família católica. Sua relação com a religião mudou desde que passou a interpretar um padre?  

MR - Passei a respeitar muito mais as pessoas envolvidas com religião. Na preparação para fazer o Miguel, passei três dias em um mosteiro, que fica a 100 quilômetros de Curitiba. Lá vivem 25 monges e 11 deles já fizeram voto perpétuo, quer dizer, vão ficar lá para sempre. Eles oram, lêem e estudam muito. São bastante cultos. Noventa por cento das pessoas envolvidas com a igreja são maravilhosas, estão em missões na Amazônia, trabalhando com pessoas doentes. A Igreja Católica tem uma história fascinante, mas é comandada por homens e, por isso, cometeu erros como a Inquisição, que todo mundo gosta de enfatizar. O que não dá é para se prender a esses acontecimentos e generalizar. Mas como as pessoas têm uma tendência à maldade, enfatizam os problemas com padres pedófilos e coisas do tipo. 

P - Antes de Desejo proibido, seu último personagem de destaque foi o Dinho, de América. Você fez mais sucesso com as mulheres como um peão ou como um padre bonitão?
 
MR - Os personagens chamam a atenção de maneira diferente. Para aquelas bem... (pausa) "sem-vergoinhas", que adoram um desejo proibido, elas vão fantasiar com o padre. Ah, eu não vou falar isso (risos).

P - Já entendi que, se o padre for bonitão, ele chama mais a atenção...
MR - Chama a atenção, mas de um jeito diferente. O Dinho, de América, era um personagem totalmente aberto, não tinha proibições, falava o que queria e realizava suas fantasias com a Neuta, da Eliane Giardini. No caso do padre Miguel, ele não sabia o que é ter essa liberdade para viver um amor. É um cara puro, sem maldade. Às vezes, as pessoas fantasiam uma imagem sobre essa figura.

P - Acha que o Dinho foi um passo importante para você conquistar o seu primeiro protagonista em uma novela da Globo?

MR - Sem dúvida, esse personagem foi um marco na minha carreira. Não porque foi o meu melhor trabalho no sentido da interpretação, mas porque foi a única novela das oito que fiz. Horário nobre é uma outra história, um outro tipo de repercussão. E o destino também me ajudou. Estava bem preparado, como me preparo para todos os personagens. Meu par romântico seria a Gabriela Duarte, mas ela acabou ficando com o Tião, personagem do Murilo Benício. Como havia uma história de gracinhas com a viúva Neuta, pensei: "vou investir minhas fichas nessa trama". O casal aconteceu e virou uma loucura. Acho que o Dinho tinha todos os ingredientes que uma mulher sonha. Era um cara fiel, apaixonado, bem-humorado, viril e cheio de desejos. Lembro-me que em um jantar, encontrei o Manoel Carlos e ele me disse: "esse é o tipo de sucesso que poucos atores fazem poucas vezes na vida".   

P - O casamento com a modelo Fernanda Tavares e o nascimento de seu filho Lucas interferem nessa sua opinião?  

MR - Com certeza. Atingi a felicidade máxima na minha vida pessoal e, profissionalmente, estou fazendo uma novela bonita na melhor emissora da América Latina. Não ignoro tudo isso. Na minha vida, eu quero cuidar da minha família e fazer bons trabalhos.

***

Um passo de cada vez 

Murilo Rosa não conheceu o sucesso logo de cara. Muito pelo contrário. O próprio ator brinca com sua estréia na tevê. Foi em 1994, na novela 74.7 uma onda no ar, da extinta TV Manchete. "Acho que só meus pais, minha tia e alguns amigos assistiam. Tinha um ou dois pontos de audiência", recorda. Em seguida, veio Antonio Alves, taxista, no SBT. Outra produção que não foi nenhum estrondo. "Mas foi quando comecei a receber alguns elogios", ressalva.

O cenário melhorou bem com Xica da Silva, também da Manchete, um folhetim de razoável sucesso. Murilo interpretava o protagonista jovem da trama, Martim. "Foi aí que dei o meu grande passo. Meu trabalho subiu um degrau", avalia. E a carreira não desandou mais. Ele ganhou mais outro papel importante em Mandacaru e não demorou a ser chamado por Jayme Monjardim para interpretar um personagem na segunda fase da minissérie Chiquinha Gonzaga, de 1999. Desde que fez esse trabalho, nunca mais deixou a Globo, emissora com a qual tem contrato até 2011. "Sem falsa modéstia, tenho uma carreira muito bem construída", enfatiza o ator que, um dia, estudou educação física em Brasília e sonhava em ser atleta. 

Murilo confirmado no sambodromo


Número 1
Murilo Rosa confirmou presença no Camarote da Brahma, hoje.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Murilo é campeão da Dança do Gelo

Cenasdo Casamento de Murilo com Fernanda

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Reportagem antiga do casamento

A modelo Fernanda Tavares, 26 anos, casou-se com o ator Murilo Rosa, 36, neste sábado, na cidade de Goiás Velho, no Estado de Goiás.

Fernanda está grávida de quase sete meses do primeiro filho do casal. Ela casou exibindo a barriga e visivelmente emocionada, tendo chorado diversas vezes durante a cerimônia.

O casamento aconteceu a partir das 17h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Fernanda vestia um vestido longo branco com detalhes em renda antiga rosé, assinado por Ocimar Versolato. Na cabeça, usou um arranjo de renda. Murilo trajava terno de Ricardo Almeida.

A Casa da Ponte Hotel será palco da festa e hospedagem dos convidados. Entre os amigos de Fernanda, modelos que vieram de Paris e de Nova York.

A noiva declarou querer ter o filho de parto normal. Depois do casamento, a top começa a providenciar o enxoval do bebê.

Biografia

Murilo Araújo Rosa (Brasília, DF, 21 de agosto de 1970) é um ator brasileiro.


Trabalhos na TV
2007 - Desejo Proibido - Miguel Meireles - Protagonista
2006 - A Diarista - Cláudio Celso
2006 - Bang Bang - George Lucas
2005 - América - Dinho
2004 - Um Só Coração - Frederico
2003 - A Casa das Sete Mulheres - Corte Real
2002 - Ariosvaldo e o Lobisomem - Lobisomem
2001 - A Padroeira - Diogo
2000 - O Cravo e a Rosa - Celso de Luca
1999 - Chiquinha Gonzaga - Amadeu
1999 - Força de um Desejo - Eugênio Cardoso
1998 - O Caudilho e o Jagunço
1997 - Mandacaru - Aquiles Rede Manchetee Band - 2006
1996 - Xica da Silva - Martim Rede Manchetee SBT - 2005
1996 - Antônio Alves, taxista - Henrique SBT
1994 - Confissões de Adolescente - Marcelo Quinderé TVE
1994 - 74.5 - Uma onda no ar - CD (Caio Daniel) Rede Manchete

No Teatro
Viva o Demiurgo
Blue Room
Lago 22
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come
Robin Hood
Porcos com asas
O Diamante do Grão Mogol
A gente nao tem cara de babaca

No cinema
1995 - Uma vida dividida .... Joaquim
1998 - Ismael e Adalgisa .... Ismael
2005 - O segredo .... Dudu
2004 - Olga .... Estevan
2006 - Xuxa Gêmeas´´ .... Ivan
2006 - Orquestra dos Meninos .... Mozart
2008 - Tamarindo... Flavio