segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tânia Khalill e Murilo Rosa gravam no Rio

Delson Silva/AgNews
Tânia Khalill e Murilo Rosa

Essa sexta-feira, dia 19, foi de puro trabalho para Tânia Khalill e Murilo Rosa. Os dois foram flagrados enquanto gravavam cenas como Duda e Lucas para Caminho das Índias, da Globo.

Os dois caminhavam lado a lado até o local onde o set estava armado para a gravação, e foram simpáticos ao acenar para os fãs que estavam no local. Depois de rodas as cenas, onde Lucas dirigia um carro e Duda o chamava, desesperada, os dois foram tirar fotos com os fãs.

Na trama, as coisas vão muito bem entre o casal desde que Duda aceitou o pedido de casamento de Lucas. Mas nem tudo vai ficar calmo por muito tempo, já que uma briga vem por aí!

domingo, 21 de junho de 2009

Murilo em cena na A casa das sete mulheres

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Murilo Rosa diz que o público torce para Lucas e Duda na novela das 8

Quando Murilo Rosa soube que o personagem que faria em "Caminho das Índias" se chamaria Lucas, no ato percebeu que era um sinal para não deixar de interpretá-lo, mesmo estando mergulhado nas filmagens do longa "Como esquecer", em que contracena com Ana Paula Arósio.

— É o nome do meu filho. Vi que não tinha jeito de negar, fiquei muito feliz por isso — conta o ator, que é pai de Lucas, de 1 ano e 8 meses, fruto do casamento com a modelo Fernanda Tavares.

E o fato de entrar numa trama já em andamento, para transformar um triângulo amoroso em quarteto, não deixou Murilo tenso. Pelo contrário.

— Assim que é bom, começar num núcleo que já está pegando fogo, numa história com boa audiência. E é um prazer quebrar a leva de personagens de época que eu vinha fazendo. Lucas é elegante, moderno, chique, além de ser um grande profissional — descreve o ator, que está com um visual bem diferente do de costume:

— Fiquei assim por causa do filme e acabou servindo para o Lucas. Nunca tinha experimentado passar máquina sete no cabelo, nem deixado as costeletas maiores. Mas aprovei o visual.

Apesar de o público, no início, não ter gostado muito da ideia de Duda (Tania Khalill) ter um novo amor, com a esperança de que a brasileira e Raj (Rodrigo Lombardi) se entendessem, Murilo afirma que não sente rejeição alguma.

— O barato da vida são as surpresas. Duda estava sofrendo muito e merecia voltar a ser feliz. E Lucas se apaixonou por ela, quer assumir a vida dela toda, quer fazer o que um homem apaixonado faz. O que vejo é que o público quer vê-la bem e por isso torce pelo casal — afirma o ator, que é poético:

— O significado do nome Lucas é luz. Ele trouxe essa luz para a vida de Duda e a fez parar de chorar. Se ele salva vidas, não vai salvar um coração?

Mas Murilo sabe que Lucas vai enfrentar ainda muita luta pela frente. E a maior delas será quando Raj escobrir ser o verdadeiro pai do filho de Duda, a esta altura assumido pelo médico.

— Não duvido que Raj queira levar o filho para ser criado dentro dos seus costumes, na Índia. Mas ele já vai estar registrado, sendo criado e amado por Lucas, o pai que o menino vai conhecer. Vai ser uma briga boa: de um lado um marajá indiano, do outro, um médico que trabalha num pronto socorro — vislumbra.

Aliás, essa perseverança em ir atrás do que quer é um dos pontos em comum que Murilo tem com Lucas, segundo o ator. E ele ainda lista outros.

— Além disso, o humor, a irreverência, a ética, a capacidade de fazer tudo para realizar aquilo que acredita — enumera.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Murilo Rosa quer se dedicar ao cinema


 
Murilo Rosa quer se dedicar ao cinema
Polivalência poderia ser o nome do meio de Murilo Rosa. Enquanto ainda terminava as gravações do filme "Como esquecer", onde interpreta o gay Hugo, foi chamado para viver o médico Lucas, em "Caminho das Índias" e dar um jeito de conquistar Duda, vivida por Tânia Khalill.
Em entrevista à Revista da TV, do jornal "O Globo", ele disse que 2009 era para ser o ano do cinema em sua carreira – tanto que não aceitou o convite feito antes de a novela estrear. "Agora, quando a Glória me convidou para fazer o Lucas, ainda estava no meio do 'Como esquecer'. Mas consegui conciliar os dois", explicou.
Ele gostou do personagem pela possibilidade de experimentar um tipo contemporâneo. "Fora o Dinho (peão da novela 'América'), que era contemporâneo, mas de um universo rural, todos os papéis que fiz na TV foram de época. Tinha vontade de interpretar um personagem parecido comigo, mais coloquial. A energia do Lucas é como a minha", disse.
E para quem pensa que interpretar um galã incomoda o ator está enganado! "Galã não é apenas uma imagem. Senão, basta pegar qualquer pessoa que seja bonita. E não é isso que funciona. E sim o jeito como você fala, o jeito como você beija... Uma coisa que não funciona na TV é o beijo da vida real, de língua", explicou.
Que ele tem seduzido as brasileiras com o bem humorado Lucas, ninguém pode duvidar. Mas será que é intencional? "Adoro essa coisa da sedução. Todo personagem tem que seduzir o público. Claro que não faço um trabalho apenas para isso. Mas é importante você ter carisma, buscar a melhor forma de ter empatia com as pessoas".
Depois que "Caminhos" terminar, Murilo quer mesmo se dedicar ao cinema. Depois de mais de dez novelas e três minisséries, quer usar os filmes para diversificar. E nada de emendar uma trama na outra. "Chega uma hora em que você tem que dar esse respiro. É importante para o ator e o público", falou.

sábado, 13 de junho de 2009

Murilo na pegadinha das Estrelas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

De folga em 'Caminho das Índias', Murilo Rosa passeia com o filho

 

Murilo Rosa que nesta sexta-feira, 12, está de folga das gravações de 'Caminho das Índias', em que faz o médico Lucas, tirou o início da tarde para passear. Acompanhado do filho de mesmo nome que seu personagem na novela das 20h, Lucas, 1 ano, o ator circulou por um shopping da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A mulher de Murilo e mãe do menino, a modelo Fernanda Tavares, não estava com eles.

Adilson Lucas/Ag News

Murilo Rosa e Lucas num shopping do Rio