sexta-feira, 19 de junho de 2009

Murilo Rosa diz que o público torce para Lucas e Duda na novela das 8






Quando Murilo Rosa soube que o personagem que faria em "Caminho das Índias" se chamaria Lucas, no ato percebeu que era um sinal para não deixar de interpretá-lo, mesmo estando mergulhado nas filmagens do longa "Como esquecer", em que contracena com Ana Paula Arósio.

— É o nome do meu filho. Vi que não tinha jeito de negar, fiquei muito feliz por isso — conta o ator, que é pai de Lucas, de 1 ano e 8 meses, fruto do casamento com a modelo Fernanda Tavares.

E o fato de entrar numa trama já em andamento, para transformar um triângulo amoroso em quarteto, não deixou Murilo tenso. Pelo contrário.

— Assim que é bom, começar num núcleo que já está pegando fogo, numa história com boa audiência. E é um prazer quebrar a leva de personagens de época que eu vinha fazendo. Lucas é elegante, moderno, chique, além de ser um grande profissional — descreve o ator, que está com um visual bem diferente do de costume:

— Fiquei assim por causa do filme e acabou servindo para o Lucas. Nunca tinha experimentado passar máquina sete no cabelo, nem deixado as costeletas maiores. Mas aprovei o visual.

Apesar de o público, no início, não ter gostado muito da ideia de Duda (Tania Khalill) ter um novo amor, com a esperança de que a brasileira e Raj (Rodrigo Lombardi) se entendessem, Murilo afirma que não sente rejeição alguma.

— O barato da vida são as surpresas. Duda estava sofrendo muito e merecia voltar a ser feliz. E Lucas se apaixonou por ela, quer assumir a vida dela toda, quer fazer o que um homem apaixonado faz. O que vejo é que o público quer vê-la bem e por isso torce pelo casal — afirma o ator, que é poético:

— O significado do nome Lucas é luz. Ele trouxe essa luz para a vida de Duda e a fez parar de chorar. Se ele salva vidas, não vai salvar um coração?

Mas Murilo sabe que Lucas vai enfrentar ainda muita luta pela frente. E a maior delas será quando Raj escobrir ser o verdadeiro pai do filho de Duda, a esta altura assumido pelo médico.

— Não duvido que Raj queira levar o filho para ser criado dentro dos seus costumes, na Índia. Mas ele já vai estar registrado, sendo criado e amado por Lucas, o pai que o menino vai conhecer. Vai ser uma briga boa: de um lado um marajá indiano, do outro, um médico que trabalha num pronto socorro — vislumbra.

Aliás, essa perseverança em ir atrás do que quer é um dos pontos em comum que Murilo tem com Lucas, segundo o ator. E ele ainda lista outros.

— Além disso, o humor, a irreverência, a ética, a capacidade de fazer tudo para realizar aquilo que acredita — enumera.

0 comentários: