segunda-feira, 15 de junho de 2009

Murilo Rosa quer se dedicar ao cinema







 
Murilo Rosa quer se dedicar ao cinema
Polivalência poderia ser o nome do meio de Murilo Rosa. Enquanto ainda terminava as gravações do filme "Como esquecer", onde interpreta o gay Hugo, foi chamado para viver o médico Lucas, em "Caminho das Índias" e dar um jeito de conquistar Duda, vivida por Tânia Khalill.
Em entrevista à Revista da TV, do jornal "O Globo", ele disse que 2009 era para ser o ano do cinema em sua carreira – tanto que não aceitou o convite feito antes de a novela estrear. "Agora, quando a Glória me convidou para fazer o Lucas, ainda estava no meio do 'Como esquecer'. Mas consegui conciliar os dois", explicou.
Ele gostou do personagem pela possibilidade de experimentar um tipo contemporâneo. "Fora o Dinho (peão da novela 'América'), que era contemporâneo, mas de um universo rural, todos os papéis que fiz na TV foram de época. Tinha vontade de interpretar um personagem parecido comigo, mais coloquial. A energia do Lucas é como a minha", disse.
E para quem pensa que interpretar um galã incomoda o ator está enganado! "Galã não é apenas uma imagem. Senão, basta pegar qualquer pessoa que seja bonita. E não é isso que funciona. E sim o jeito como você fala, o jeito como você beija... Uma coisa que não funciona na TV é o beijo da vida real, de língua", explicou.
Que ele tem seduzido as brasileiras com o bem humorado Lucas, ninguém pode duvidar. Mas será que é intencional? "Adoro essa coisa da sedução. Todo personagem tem que seduzir o público. Claro que não faço um trabalho apenas para isso. Mas é importante você ter carisma, buscar a melhor forma de ter empatia com as pessoas".
Depois que "Caminhos" terminar, Murilo quer mesmo se dedicar ao cinema. Depois de mais de dez novelas e três minisséries, quer usar os filmes para diversificar. E nada de emendar uma trama na outra. "Chega uma hora em que você tem que dar esse respiro. É importante para o ator e o público", falou.

0 comentários: