Um excelente ano de 2009 para vocês e suas respectivas familias e amigos. Que a paz possa reinar e que todos os desejos profissionais ou não se concretizem. Vamos agir!!!!
O diretor Jayme Monjardim com Murilo Rosa. Na outra foto, a cantora Tânia Mara (mulher de Jayme) e a atriz Gabriela Duarte
A festa de lançamento da nova minissérie da Rede Globo, "Maysa – Quando Fala o Coração", reuniu vários famosos nesta terça-feira, 16, no Copacabana Palace, no Rio. Nomes como Regina Duarte, Murilo Rosa e Camila Morgado estiveram no local e falaram sobre as expectativas para a estréia do projeto. egina, que está no elenco da novela "Três irmãs", estava acompanhada do marido, Eduardo Lippincott, e passou a noite ao lado da filha, Gabriela Duarte, que chegou um pouco depois. "Eu tinha uma fascinação muito grande por ela, adoro as músicas. Sou da geração Maysa. Estou torcendo pelo sucesso da minissérie - que é uma iniciativa muito corajosa do Jayme", destacou Regina.
Além do time de atores, vários representantes da MPB também estiveram no local. Beth Carvalho e Elba Ramalho eram algumas das mais animadas da noite, que também contou com a presença de Emílio Santiago, Rosemary e outros."Achei a idéia da minissérie sensacional, porque se eu não sou a que mais sei, sou uma das que mais sabe sobre a carreira da Maysa. Tenho cadernos com tudo dela, sei todo o repertório. Inclusive, vi o último show dela antes de morrer, que aconteceu na boate Igrejinha, em São Paulo, em 77", revelou Beth.
Elba Ramalho com a atriz Larissa Maciel. O evento contou com show da banda Jota Quest
Jayme Monjardim, idealizador e diretor da trama, foi realmente o centro das atenções da noite. Depois de anos se peparando para o trabalho, ele finalmente conseguiu tirar a história da mãe do papel. Durante a festa, ele fez um discurso emocionado, agradecendo a parceria de Manoel Carlos e a atuação da novata Larissa Maciel, e chegou a chorar ao falar de Maysa. "Essa é a minha homenagem para você. Te amo", finalizou o diretor, dizendo que o trabalho equivaleu a 30 anos de análise
Primeiro grande papel na TV
Larissa, que encara seu primeiro grande papel na TV, parecia muito tranqüila durante o evento e falou sobre a emoção de representar a cantora. "Está sendo muito emocionante. É o projeto dos sonhos de qualquer ator", afirmou a gaúcha. Outro novato da série é Jayme Matarazzo, filho de Monjardim, que está estreando na frente das câmeras atuando no papel do pai. Ao lado da namorada, o rapaz, de 23 anos, revelou que ganhou o personagem por acaso. Ele trabalhava como assistente de direção do pai quando, através de uma idéia de Maneco, fez um teste e acabou entrando para o elenco. "Fiz o teste e deu certo, mas nunca pensei em ser ator. Não conhecia a história da minha avó".
Renato Aragão, Daniela Escobar, Gaetano Lops, Claude Amaral Peixoto, Lily Marinho, o casal Domingos de Oliveira e Priscila Rozembaum, os atores do elenco e vários outros convidados também prestigiaram a festa, que contou com um show da banda Jota Quest.
Murilo Rosa já tem um compromisso pra lá de especial para 2009. Ele contou à reportagem do Babado que está deixando a barba e o cabelo crescerem para viver Jesus Cristo, na tradicional encenação da "Paixão de Cristo", em Nova Jerusalém. "Vai ser um trabalho muito bacana. Eles já me convidavam há algum tempo, mas só este ano vai dar pra fazer. Estou muito feliz e honrado com o convite".
Ele também considerou o ano de 2008 como um dos melhores pessoal e profissionalmente. "Eu fiz "Desejo Proibido", que foi uma novela maravilhosa e que eu sempre quis fazer. Depois teve o filme "A Orquestra dos Meninos", que é o tipo de filme que eu sempre quis fazer, baseado em uma história verídica e com uma função social incrível. Eu termino o ano com um saldo muito positivo", afirmou.
Para 2009, mais trabalhos. Além da "Paixão de Cristo", Murilo vai estrelar o filme "No Olho da Rua", de Rogério Correa. O ator contou ainda que está fechando mais um trabalho no cinema, além da possibilidade de voltar às novelas. Mas, sobre isso, ele preferiu manter sigilo. "Ainda não há nada acertado", justificou.
Fonte: Babado
O ator Murilo Rosa deixou a família em casa para ser o mestre de cerimônias do Havaianas Top Model, que acontece desde o dia 19 e vai até domingo, 23, na Ihla de Itaparica (BA). Nesta sexta-feira, 21, Rosa apresentou o evento e curtiu o show da banda Motumbá. Quem também esteve no concurso foi a atriz Monique Alfradique.
Murilo Rosa apresenta o Havaianas Top Model e acompanha o show do Motumbá
A atriz Monique Alfradique foi conferir de perto o concurso em Itaparica
Os outros artistas que darão vida ao elenco bíblico não foram confirmados, mas sabe-se que Vera Fischer chegou a ser sondada pela produção, porém descartada posteriormente. Este ano, participaram do espetáculo Thiago Lacerda, Natália Guimarães, Floriano Peixoto e Werner Schünemann. Para Murilo Rosa, não será um personagem inédito em sua carreira - ele já foi Cristo em montagem em Alagoas, há seis anos.
Uma curiosidade sobre o Jesus de 2009: Murilo está atualmente nos cinemas do Brasil com o filme "Orquestra dos meninos", no qual interpreta o maestro pernambucano Mozart, líder da Orquestra dos Meninos de São Caetano. O maestro, por sua vez, integrou, com seu grupo, o elenco da segunda grande produção da Sociedade Teatral: "Noite Feliz", em cartaz por quatro anos [ + assista entrevista de Murilo Rosa e maestro Mozart ]
A 42ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá um dia a mais: começará em 3 de abril e terminará dia 11.
O ator Murilo Rosa e sua mulher, a modelo Fernanda Tavares, são as novas estrelas da campanha de verão das sandálias Havaianas, que começa a ir ao ar neste sábado. Criado pela AlmapBBDO, o comercial foi filmado em Maricá, no estado do Rio.
A direção dos comerciais é de Clovis Mello, da Cine e as fotos do making of são de Selmy Yassuda.
Fernanda Tavares pula e faz festa ao ver o marido, Murilo Rosa, e o filho Lucas, de um ano
Murilo e Fernanda brincam com Lucas no calçadão da praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Murilo leva o pequeno Lucas nos ombros
Para atuar em Orquestra dos Meninos, de Paulo Thiago, Priscila Fantin e Murilo Rosa se distanciaram do glamour do "universo global" em que vivem.
O filme, rodado em cidades históricas do Sergipe, exigiu que os atores interagissem com meninos nordestinos, cuja realidade era muito distante da deles.
Murilo Rosa explicou em encontro com a imprensa nesta terça-feira, em um hotel de São Paulo, que se preocupou em criar uma intimidade com os jovens que interpretaram os meninos da orquestra.
- Quando chegamos a Aracaju tivemos de tirar esse universo global, toda essa importância que se cria em torno da Rede Globo - conta Rosa, que fez questão de elogiar a emissora: "tenho consciência de que estou na melhor empresa do mundo para dramaturgia e tenho muito orgulho disso".
Priscila Fantin completa:
- O maior desafio era tirar o glamour e ficar simplesmente nua naquela realidade.
Vida real e ficção se fundem no filme. A orquestra foi formada por jovens da periferia de Aracaju, que não tinham recursos nem para ir aos ensaios. E como na história real, em que os meninos viraram músicos de grandes orquestras e professores, agora os jovens do filme seguem estudando música e/ou teatro.
História real
Orquestra dos Meninos é uma obra de ficção baseada em fatos reais. Na década de 80, em Pernambuco, o maestro Mozart Vieira faz uma revolução ao ensinar música para as crianças que trabalhavam no campo, fato que desagrada os políticos da cidade. Após ser acusado de abuso sexual de menores, sua história ganhou o Brasil.
O verdadeiro Mozart Vieira esteve presente na divulgação do filme e fez um discurso que emocionou Priscila Fantin.
- A vida em si foi muito mais difícil do que no filme. O que fizeram comigo não se faz nem com um porco. Eu fiquei anos sem dormir, sem poder ouvir o barulho de carros nas ruas. A pior coisa que pode acontecer é ser injustiçado. Eu ia com o túmulo com essa mancha e depois do filme posso dizer vou passar para o outro plano com a consciência limpa. Agora quero a batucada da Mangueira no meu enterro - disse o maestro.
Mozart Vieira elogiou o "poder da sétima arte" e agradeceu o diretor, a quem chamou de gênio por conseguir transformar uma vida em um vídeo de 95 minutos.
Orquestra dos Meninos tem pré-estréia em São Paulo na noite desta terça-feira. Simultaneamente, o filme será exibido no festival de Paris. O lançamento nacional acontece no dia 7 de novembro, ao mesmo tempo em que estréia no Festival de Toronto.
Murilo Rosa e Fernanda Tavares, que passam uma temporada no Rio de Janeiro, fizeram na tarde deste sábado, 13, um almoço em família no Leblon, num restaurante no shopping. O casal levou o filho Lucas, de dez meses, que já está dando os primeiros passinhos. Ele chegou no carrinho, depois brincou com a mãe e ficou no colo do pai. A família deve seguir para Nova York no fim do mês de setembro.
Murilo Rosa e Fernanda Tavares aproveitaram o domingo (7), para almoçar e passear com o filho Lucas, de 10 meses. Os três tiveram a companhia de Gabriel o Pensador e mulher, a atriz Ana Lima, no Fashion Mall, no Rio de Janeiro. Animados, os casais conversaram e brincaram bastante com o pequeno Lucas.
Após a comilança, eles deram uma volta pelo shopping. Murilo brincava a todo o momento com o rebento, enquanto Fernanda colocava o papo em dia com Ana Lima.
Gabriel o Pensador também se mostrou um titio bastante coruja. Sacou o celular e tirou fotos de Lucas, nos ombros do pai.
Fernanda e Murilo casaram no ano passado, mas estão juntos desde o 2003, enquanto Gabriel e Ana Lima comemoraram 11 anos de casados. O casal tem dois filhos (Tom, de oito anos, e Davi, de três).
Murilo Rosa foi flagrado almoçando com amigos nesta terça-feira, 19, em São Paulo. Parece que o ator acabava de voltar de viagem - ou estava de partida para algum lugar -, pois chegou ao restaurante ECCO, nos Jardins, puxando uma pequena mala.
Após meses cheios de afazeres em casa e na carreira, a mamãe-modelo Fernanda Tavares está de volta ao Rio de Janeiro, de férias.
A top desembarcou na capital carioca neste domingo, 10, acompanhada do filho Lucas, de dez meses, e do marido Murilo Rosa com dois objetivos: descansar com a família e decorar seu novo apartamento no Rio.
Fernanda passou os últimos três meses em Nova York retomando a carreira de modelo, que teve uma pausa devido à gestação e o nascimento do pequeno Lucas. Em setembro, ela retorna à terra de Carrie Bradshaw para seguir com seus contratos como modelo.
A Praia de Juquehy, no Litoral Norte de São Paulo, serviu de cenário para um ensaio fotográfico com Murilo Rosa. O ator posou para as lentes de Eduardo Rezende e vai figurar a campanha verão 2009 da marca Aramis. Todo estiloso, vestindo terno, gravata e calça social, o ator teve que caminhar nas águas do mar, tudo para transmitir o conceito da nova coleção, que privilegia o conforto e o bem-estar. No momento, Murilo encontra-se de férias em Nova York com a mulher, a modelo Fernanda Tavares, e o filho Lucas. A família retorna ao Brasil no início de agosto.
É assim, esguia e sensual que Fernanda Tavares aparece em seu primeiro ensaio fotográfico para uma grife depois do nascimento de seu filho Lucas com o ator Murilo Rosa. O bebê hoje está com 9 meses e Fernanda já se sente preparada para retomar a rotina de trabalho. Nas fotos acima, a modelo posa para o catálogo de verão 2009 da Mob. As imagens têm assinatura do fotógrafo Jacques Dequeker, do make-up artist Max Weber e do stylist Giovanni Frasson.
Da Redação
![]() |
André Freitas/AgNews |
Após a primeira noite de amor, Laura e Miguel comemoram o momento de uma maneira nada convencional: dançando tango.
Para não fazer feio na cena, Fernanda Vasconcellos e Murilo Rosa ensaiaram alguns passos típicos do ritmo típico da Argentina.
Na matéria abaixo, eles contam um pouco sobre os preparativos para a cena.
Caras e bocas
Fernanda Vasconcellos confessa que não é nenhuma especialista em tango, mas acha que o resultado no ar ficou bem convincente. "Em televisão a gente trabalha com ilusão e, na novela, nossos personagens sabem dançar tango muito bem. Eu e Murilo não dominamos o ritmo, mas com a edição e as caras e bocas o resultado fica legal", revela a atriz.
'Dança no Gelo ajudou'
Murilo Rosa fez questão de fazer algumas aulas de tango para ficar bem na telinha. "É uma cena muito importante da novela, que ocorre após o primeiro encontro amoroso real entre Laura e Miguel. É aí que o Miguel vai explicar um grande mistério, que é onde ele aprendeu a dançar. Afinal, todos estão pensando: 'Como é que esse padre aprendeu a dançar tango?' É uma cena muito romântica", define.
O ator, que já participou do quadro Dança no Gelo, do Domingão do Faustão, acredita que a experiência tenha contribuído para a gravação da cena. "A Dança no Gelo é totalmente diferente, mas acho que, de certa forma, a experiência ajudou", ele diz.
Depois de uma temporada bem-sucedida em São Paulo, o musical " Os Produtores " estreou nesta quinta-feira, 3, no cenário carioca. Famosos como Marcos Palmeira , Vera Fischer , Susana Vieira , Murilo Rosa e Tony Ramos estiveram na casa de shows Vivo Rio para prestigiar o espetáculo, protagonizado por Miguel Falabella , Vladimir Brichta e Juliana Paes .
Adriana Esteves , mulher de Vladimir, e Marcos Caruso, casado com a atriz Dani Calichio, que também atua na peça, eram dos mais ansiosos. "Fico ansiosa por ele. Ele me telefonou agora e perguntou: 'Amor, e aí? Tá calma? Tudo bem com você?'. E só vi a peça uma vez em São Paulo", ri a atriz. Caruso vive situação diferente. "Minha mulher está na peça, então já vi oito vezes. É divertidíssimo, amo o espetáculo. Eu participei de todas as etapas: desde as audições aos ensaios. Estou nervoso como se fosse uma estréia minha", conta ele.
Mesmo com filhos pequenos em casa, os casais Murilo Rosa e Fernanda Tavares, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes e Marcos Palmeira e Amora Mautner também arranjaram um tempinho longe das crianças para prestigiar o musical. Enquanto o último casal preferiu manter a discrição em relação ao assunto, Murilo não conseguiu esconder a felicidade com a chegada do primeiro filho e voltou correndo para casa após fim do espetáculo. "Adorei a peça, foi ótima. Já fiz musical, mas não desses grandes da Broadway. Estão todos de parabéns. Agora, vou voltar para casa e ver meu filho. Ele é o melhor espetáculo e está muito bem, graças a Deus. Dá sempre uma vontade de voltar correndo, e é por isso que já estamos indo embora", diz o papai coruja.
Thiago e Vanessa também entraram e saíram correndo da casa de shows, e o ator explicou que deixou o filho em casa por uma boa causa. "É uma coisa dura deixá-lo em casa, mas para ver os amigos é importante, é bom."
Toma lá dá cá
O elenco do seriado " Toma Lá, Dá Cá " também compareceu em peso para conferir a performance de Falabella, colega de elenco e roteirista. Além de Adriana Esteves, Fernanda Souza, Alessandra Maestrini, Ítalo Rossi e Stela Miranda estiveram no local. "Adoro musical, acho muito mágico, mas não sei como eu me sairia fazendo. Não sei se tenho potencial para cantar", ri Fernanda, que diz estar muito feliz com a repercussão do trabalho na série. "Vim para prestigiar o meu chefe. Ele tira de letra qualquer coisa", brinca Alessandra, que interpreta a empregada Bozena e já havia visto a peça em São Paulo.
Após o espetáculo, nomes de peso como Wolf Maia, que já dirigiu 30 musicais durante a carreira, não pouparam elogios à montagem. "É tão bom quanto, ou melhor, do que a da Broadway. Eu adoro assistir a musicais. Miguel sabe o que faz, Juliana é uma surpresa, e Vladimir está ótimo no personagem", analisa o diretor, que só quer saber de férias depois de " Duas Caras ".
Susana Vieira , que chegou correndo ao lado do marido, Marcelo Silva, também fez questão de parabenizar o elenco na saída. "Amei. Eles são demais. Acabei de falar com Juliana e a abracei chorando, eu me emocionei muito. Ela é uma menina nova e não tem nenhuma experiência com teatro, mas entra em cena como uma rainha", destaca a atriz.
Desafio
Apesar do encanto com a peça, não são todos os atores que disseram aceitar o desafio de atuar, cantar e dançar num mesmo trabalho. Vera Fischer chegou a revelar que não canta nem no banheiro. "Eu não aceitaria um convite para fazer um musical, não sei cantar", explica.
Já Marcos Palmeira e Sheron Menezes , por exemplo, aceitariam um convite caso surgisse. "Achei incrível. Queria estar ali fazendo, achei muito divertido. Eu faria, ou melhor, tentaria fazer um musical, sim", diz o ator. "Eu faria musical sim. Daria a minha cara à tapa. É só estudar e meter a cara", acredita Sheron.
Leona Cavalli, Thiago Mendonça, Lucinha Araújo, Jorge Fernando, Lília Cabral, Edwin Luisi, Sérgio Brito, Cláudia Mauro, Ildi Silva, Zezé Polessa e muitos outros famosos também estiveram presentes na estréia.
Na tarde de próximo domingo (16), Armando Babaioff, José Wilker, Murilo Rosa, Milton Gonçalves, entre outros famosos, estarão em Brasília para apoiar o lançamento nacional do projeto O Que Você Tem a Ver com a Corrupção? Promovida pelo Ministério Público brasileiro, a iniciativa conta com o apoio da Rede Globo.
Milton Gonçalves comandará a cerimônia. Na ocasião, todos estarão usando uma camisa preta, que será substituída por uma camisa do projeto, no decorrer do evento.
Em conversa, Armando Babaioff, que interpreta o personagem Benoliel, de Duas Caras, na Globo, fala sobre a importância desse projeto:
"Vou falar sobre um assunto que tenho reclamado muito, ultimamente: a corrupção. Trata-se de uma coisa que sempre tenho falado com meus amigos. Quero que a população abra os olhos para esse problema, e mostre a sua indignação! Não podemos ficar passivos nesse assunto".
A sala de leitura do estúdio de Desejo Proibido se transformou na última terça-feira para festejar mais um ano de vida do diretor Marcos Paulo, que fizera aniversário dia 1° de março.
Como era surpresa, a equipe da novela foi em peso para a pequena sala aguardar a entrada do aniversariante, que seria conduzido até lá pelo diretor geral da trama, Luiz Henrique Rios. No momento em que chegou ao local, Marcos Paulo levou aquele susto! Além de bolo, refrigerante e salgadinhos, a comemoração contava ainda com chapéus de festa e até línguas-de-sogra!
Depois da cantoria com o tradicional "Parabéns pra você" e outras musiquinhas mais bem-humoradas do repertório de aniversário, ele elogiou a superprodução da festinha e não escapou do clássico pedido em coro: "Discurso! Discurso!".
"Estou muito feliz por estar aqui e agradeço a vocês por essa novela maravilhosa. Sempre digo que uma novela não é feita só pelo diretor de núcleo. Esse resultado tem a participação de todos vocês", afirmou. Na hora de cortar o bolo, ele inovou e ofereceu dois primeiros pedaços: um para a gerente de produção Cláudia Braga e, outro, para Mariangela Giannotti, secretária de Marcos Paulo e também aniversariante, mas do dia 3 de março.
Do elenco, estiveram presentes os atores Murilo Rosa e Fernanda Vasconcellos. Eles foram parabenizar o diretor com um grande abraço!
Murilo Rosa assistiu ao desfile das campeãs acompanhado da mãe e do pai. "Só
vim porque insistiram muito e não tive como negar. Aí aproveitei para trazer os
meus pais," disse ele ao EGO.
O ator, que passou dois dias em Natal - cidade natal de sua
mulher, a modelo Fernanda Tavares - durante o carnaval, contou que nem deu tempo de curtir muito porque teve que voltar para gravar a novela "Desejo Proibido".
Leia mais no EGO notícias sobre celebridades.
"Só descansei um pouco e voltei para trabalhar", comentou Murilo, que grava a trama até maio.
Murilo contou também que Fernanda está viajando a trabalho e que ele está curtindo muito o filho Lucas.
"Sou um pai nota dez," contou orgulhoso.
Tentação liberada | ||
Público torce para o personagem de Murilo Rosa abandonar a batina e se entregar ao amor | ||
Gabriela Germano Antes de Desejo proibido começar, muita gente achava que um padre apaixonado por uma mulher chocaria o público. De acordo com Murilo Rosa, intérprete do religioso Miguel na novela, não foi isso que aconteceu. "A maioria das pessoas quer que o personagem abandone definitivamente a batina para ficar com a Laura", confirma o ator. Nessa altura da trama, o padre já manifestou o desejo de se desligar da igreja, mas ainda não conseguiu.
Enquanto se preparou para o papel, Murilo visitou um mosteiro no Paraná, onde ficou enclausurado por três dias. O contato com os monges do lugar fez o ator, que é de uma família católica, respeitar mais as pessoas que se dedicam à religião. Ele critica aqueles que tentam pichar a instituição apoiando-se em episódios que classifica como isolados, entre eles, a Inquisição ou os escândalos com padres pedófilos. "Noventa por cento das pessoas desse meio são maravilhosas, cuidam de crianças doentes e defendem valores nobres", elogia.
Apesar de não fazer milagres com a audiência – Desejo proibido tem média de 21 pontos no Ibope –, a novela de Walther Negrão é elogiada pela crítica. "A história é redondinha, as cenas são lindas, estou muito feliz", empolga-se Murilo, que faz seu primeiro protagonista na emissora. Ele só não se mostra tão à vontade quando é questionado sobre o assédio das mulheres em relação a um padre bonitão. "As mulheres que adoram um desejo proibido fantasiam com o padre", diz, sem graça.
PERGUNTA - Em Desejo proibido seu personagem aborda uma questão delicada, que é um padre se apaixonar. Você já foi chamado de pecador nas ruas?
MURILO ROSA - Não. A emissora já fez uma pesquisa e 92% das pessoas consultadas querem que o padre Miguel abandone logo a batina e viva sua história de amor sem medo com a Laura. Quando alguém está em crise com sua vocação, é porque não tem mais aquela vocação. Já aconteceu uma cena em que ele confessava ao padre Inácio que o amor que sentia por Laura era maior do que a vocação. Ele quer continuar sendo um homem de Deus, mas vai fazer isso de outra forma. Não houve rejeição.
P - E entre os religiosos? Você já recebeu a resposta de algum padre em relação ao seu papel na novela?
MR - Já conversei com o maravilhoso padre Omar, que conheço no Rio de Janeiro. O personagem Miguel, aliás, tem muitos pontos de identificação com esse padre. Ele disse que está adorando a novela. Acredito, na verdade, que um bom padre não vai julgar um colega que se apaixonou e quer deixar a igreja por causa disso. Antes de serem padres, todos são homens e estão suscetíveis a se apaixonar. Tenho o exemplo da minha mãe, que é muito católica. No início da novela, ela torcia para que o Miguel e a Laura não se beijassem. Mas ela não sabia da virada da novela. O casal central geralmente só se encontra no final de um folhetim, mas em Desejo proibido isso já está acontecendo, o que é legal para a trama.
P - Você vem de uma família católica. Sua relação com a religião mudou desde que passou a interpretar um padre?
MR - Passei a respeitar muito mais as pessoas envolvidas com religião. Na preparação para fazer o Miguel, passei três dias em um mosteiro, que fica a 100 quilômetros de Curitiba. Lá vivem 25 monges e 11 deles já fizeram voto perpétuo, quer dizer, vão ficar lá para sempre. Eles oram, lêem e estudam muito. São bastante cultos. Noventa por cento das pessoas envolvidas com a igreja são maravilhosas, estão em missões na Amazônia, trabalhando com pessoas doentes. A Igreja Católica tem uma história fascinante, mas é comandada por homens e, por isso, cometeu erros como a Inquisição, que todo mundo gosta de enfatizar. O que não dá é para se prender a esses acontecimentos e generalizar. Mas como as pessoas têm uma tendência à maldade, enfatizam os problemas com padres pedófilos e coisas do tipo.
P - Antes de Desejo proibido, seu último personagem de destaque foi o Dinho, de América. Você fez mais sucesso com as mulheres como um peão ou como um padre bonitão?
P - Já entendi que, se o padre for bonitão, ele chama mais a atenção...
P - Acha que o Dinho foi um passo importante para você conquistar o seu primeiro protagonista em uma novela da Globo?
MR - Sem dúvida, esse personagem foi um marco na minha carreira. Não porque foi o meu melhor trabalho no sentido da interpretação, mas porque foi a única novela das oito que fiz. Horário nobre é uma outra história, um outro tipo de repercussão. E o destino também me ajudou. Estava bem preparado, como me preparo para todos os personagens. Meu par romântico seria a Gabriela Duarte, mas ela acabou ficando com o Tião, personagem do Murilo Benício. Como havia uma história de gracinhas com a viúva Neuta, pensei: "vou investir minhas fichas nessa trama". O casal aconteceu e virou uma loucura. Acho que o Dinho tinha todos os ingredientes que uma mulher sonha. Era um cara fiel, apaixonado, bem-humorado, viril e cheio de desejos. Lembro-me que em um jantar, encontrei o Manoel Carlos e ele me disse: "esse é o tipo de sucesso que poucos atores fazem poucas vezes na vida".
P - O casamento com a modelo Fernanda Tavares e o nascimento de seu filho Lucas interferem nessa sua opinião?
MR - Com certeza. Atingi a felicidade máxima na minha vida pessoal e, profissionalmente, estou fazendo uma novela bonita na melhor emissora da América Latina. Não ignoro tudo isso. Na minha vida, eu quero cuidar da minha família e fazer bons trabalhos.
***
Um passo de cada vez
Murilo Rosa não conheceu o sucesso logo de cara. Muito pelo contrário. O próprio ator brinca com sua estréia na tevê. Foi em 1994, na novela 74.7 uma onda no ar, da extinta TV Manchete. "Acho que só meus pais, minha tia e alguns amigos assistiam. Tinha um ou dois pontos de audiência", recorda. Em seguida, veio Antonio Alves, taxista, no SBT. Outra produção que não foi nenhum estrondo. "Mas foi quando comecei a receber alguns elogios", ressalva.
O cenário melhorou bem com Xica da Silva, também da Manchete, um folhetim de razoável sucesso. Murilo interpretava o protagonista jovem da trama, Martim. "Foi aí que dei o meu grande passo. Meu trabalho subiu um degrau", avalia. E a carreira não desandou mais. Ele ganhou mais outro papel importante em Mandacaru e não demorou a ser chamado por Jayme Monjardim para interpretar um personagem na segunda fase da minissérie Chiquinha Gonzaga, de 1999. Desde que fez esse trabalho, nunca mais deixou a Globo, emissora com a qual tem contrato até 2011. "Sem falsa modéstia, tenho uma carreira muito bem construída", enfatiza o ator que, um dia, estudou educação física em Brasília e sonhava em ser atleta. |